Programa contra as drogas completa um ano em parceria com a Prefeitura de Guarabira

Publicado em 06/06/2013 às 09:38

Programa educativo “Proerd em sua casa” visa combater as drogas no meio da juventude Aconteceu na manhã desta quarta-feira (5) a edição especial em comemoração a um ano de veiculação do programa radiofônico “Proerd em sua casa”. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é um projeto da Polícia Militar trabalhado em Guarabira pelo 4º BPM em parceria com a Prefeitura Municipal de Guarabira. O programa de rádio “Proerd em sua casa” é levado ao ar pela Rádio Constelação FM, e nesta quarta o radiofônico foi realizado de forma itinerante diretamente da Câmara de Vereadores. Diversas autoridades, militares, personalidades, o comandante do 4º BPM e o alunado dos centros educacionais Dom Helder Câmara, Osmar de Aquino, Ascendino Toscano, Raul Mouzinho e Edvardo Toscano prestigiaram ao vivo diretamente do local. Dez pessoas que já passaram pelo programa foram novamente convidadas para participarem da edição especial, sendo elas integrante do Creas, Jussara Cunha, a psicóloga Penha Pontes, o padre Adauto Tavares, o professor João Francisco, a capitã Karla, o médico Geraldo Camilo, o juiz Gustavo Tavares, o vereador Tiago Tributino (Tiago do Mutirão), o pastor Antônio Pereira, e o comandante do 4º BPM tenente coronel Arilson Valério. Os convidados puderam responder perguntas feitas por alunos dos colégios presentes mostrando o caráter educativo do programa no combate às drogas. O programa de rádio na área do 4º BPM é de responsabilidade do subcomandante major Givaldo Medeiros, soldado Iara Teles e do sargento De Assis.