Projeto "Prefeitura na Comunidade" leva lazer, ações e serviços para os moradores do Rabo da Lacraia

Publicado em 07/06/2018 às 14:40

Os moradores da Rua Paulino Pinto, popularmente conhecida como "Rabo da Lacraia", no bairro do Nordeste I, receberam na manhã desta quinta-feira (07) as ações do Projeto "Prefeitura na Comunidade". Esta iniciativa, a qual envolve diversas secretarias da administração municipal, levou para a população do local diversos serviços nas áreas da saúde, educação e assistência social, tal como lazer e entretenimento, através da apresentação de Messias do Acordeon. O prefeito Zenóbio acompanhou o andamento das atividades, junto com a primeira-dama e secretária da Mulher Léa Toscano, o vice Marcus Diogo e a deputada Camila Toscano. Também marcaram presença os secretários Raimundo Macedo (Educação), Percinaldo Toscano (Cultura e Turismo), Elias Asfora (Ação Social), Alcides Camilo (SUMASA), Aguiberto Lira (Chefia de gabinete), além da presidente da Câmara Municipal Neide de Teotônio e os vereadores Tiago do Mutirão e Marcos de Enoque. Os moradores da localidade foram beneficiados com serviços como atendimento médico, triagem, vacinação, atualização Cartão SUS, cadastro de Gestantes, corte de Cabelo, manicure e inscrições SCFV (Criança e Idoso); tal como receberam informações acerca dos programas Criança Feliz, Bolsa Família, CRAS, Cursos de capacitação, Conscientização Ambiental, Atividades CREAS, Direitos Sociais do Estudante (Psicólogo e Assistente Social). A diversão ficou por conta do pula pula para a criançada, distribuição de pipoca e algodão doce, além da apresentação musical de Messias do Acordeon. Vale destacar que o Projeto "Prefeitura na Comunidade" também será realizado no Sítio Carrasco (11/06) e no Buraco do Afonso (21/06).