Quatro exposições estão em evidências nos equipamentos culturais em Guarabira

Publicado em 07/06/2018 às 15:32

De forma aleatória acontecem em Guarabira, quatro exposições artístico-culturais. As obras estão em evidências em quatro diferentes equipamentos culturais da cidade. A primeira exposição é sobre a vida e a obra do ex-bispo de Guarabira, em saudosa memória, Dom Marcelo Pinto Cavalheira; num recém-inaugurado museu que leva o nome do referido religioso e que guarda objetos, os quais pertenciam ao mesmo. Anexo localizado no museu-sacro da cidade, que fica na Rua Epitácio Pessoa, no Centro. A exposição é fixa. Outra exposição, um vernissage coletivo, intitulado ‘Cores do Brejo IV’, que reúne obras distintas de artistas de Guarabira e região; está à mostra no espaço térreo da Galeria de Arte Antônio Sobreira, que fica localizada na Praça Antônio Guedes, ao lado do Teatro Geraldo Alverga Cabral, no Centro. A edição 2018 da coletânea foi aberta no dia 17 de maio, com termino marcado para o próximo dia 29 de junho. Já no Centro de Documentação Coronel João Pimentel – Cedoc, acontece, de forma inédita na Paraíba, desde o último dia 23 de maio, o I FIAN – Festival Internacional de Arte Naif; uma iniciativa da Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Ateliê Adriano Dias. A exposição que rende homenagem ao artista plástico guarabirense Clóvis Júnior, congrega seletas obras de pintura em Naif de artistas de vários estados do Brasil e do mundo. O encerramento do I FIAN acontece no dia 31 de junho. O Cedoc fica localizado na Praça da Matriz, Centro. E, por último foi inaugurada no Casarão da Cultura José Barbosa da Silva, a exposição fotográfica ‘100 Anos de Nascimento de Ivan Bichara’, que retrata – fatos alusivos à biografia do ex-governador paraibano. A exposição ainda não tem data marcada para término. O Casarão da Cultura localiza-se à Rua Solon de Lucena, próximo as sedes da Prefeitura e da Câmara Municipal, respectivamente. Todas as exposições estão abertas ao público das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 - de segunda a sexta-feira.