Restos mortais de Dom Marcelo serão transferidos para Guarabira após o Natal

Publicado em 20/12/2022 às 12:00

A Diocese de Guarabira anunciou que no próximo dia 26 de dezembro a cidade de Guarabira receberá os restos mortais de seu primeiro bispo diocesano, Dom Marcelo Pinto Carvalheira.

Dentro da programação da solenidade marcada para o momento acontecerá no dia 26, às 11h, a celebração da Santa Missa presidida pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson. Após a celebração a urna com o corpo de Dom Marcelo seguirá para Guarabira onde será recepcionada na cidade de Mari (entrada do território diocesano pela PB 073) e chegando a cidade de Guarabira percorrerá em translado pelas principais ruas da cidade.

"É um momento muito especial para todos os guarabirenses, lembrar de Dom Marcelo é lembrar de uma parte significante da história de nossa cidade. Em todo canto ainda tem frutos do trabalho do nosso primeiro bispo", destacou o prefeito Marcus Diôgo.

O sepultamento definitivo dos restos mortais do primeiro bispo acontecerá no dia 27 de dezembro, com a celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo de Guarabira Dom Aldemiro Sena, as 8h30 na Catedral de Guarabira.