Reunião define a criação do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos

Publicado em 11/03/2013 às 18:35

[caption id="attachment_1217" align="alignleft" width="243"]Com a união de todos os prefeitos, iremos alcançar nosso objetivo”, afirmou Zenóbio Com a união de todos os prefeitos, iremos alcançar nosso objetivo”, afirmou Zenóbio[/caption]

Nesta segunda-feira (11), aconteceu mais uma etapa do processo de criação do Aterro Sanitário, na região de Guarabira. A reunião foi realizada na sede da Associação Comercial de Guarabira (ACEG). Em comum acordo, foi decidido que o procurador do município de Guarabira, Jáder Pimentel, irá presidir a comissão de criação do consórcio.

O anfitrião do encontro, prefeito Zenóbio Toscano, avaliou  como muito positivo o evento, que contou com representantes de 22 municípios e definiu a criação do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos. A prefeita de Alagoinha, Alcione Beltrão, por unanimidade, foi escolhida como a presidente do consórcio.

[caption id="attachment_1228" align="alignleft" width="243"]O evento contou com representantes de 22 municipios O evento contou com representantes de 22 municipios[/caption]

Na próxima reunião que acontecerá na segunda-feira (18), também na ACEG, será assinado pelos prefeitos, o termo de adesão ao Consórcio, o que permitirá a contratação de uma empresa, que irá realizar os projetos e definir em que cidade será instalado o aterro sanitário. “Estamos no caminho certo, e com a união de todos os prefeitos, iremos alcançar nosso objetivo”, afirmou Zenóbio.