Reunião Ordinária do Núcleo Gestor aborda avanços na Revisão do Plano Diretor de Guarabira

Publicado em 21/03/2024 às 11:26

Na última terça-feira, dia 19 de março, o Casarão Casa da Cultura, localizado no Centro de Guarabira, foi palco da Reunião Ordinária do Núcleo Gestor de acompanhamento da Revisão do Plano Diretor. O encontro teve início às 17h e contou com a participação de membros do Núcleo Gestor, representantes da sociedade civil e técnicos responsáveis pelo processo de revisão.

Um dos principais pontos da pauta foi a apresentação do Diagnóstico Municipal "Técnico e Comunitário", que representa o produto final da Fase 02 deste importante processo de revisão. O diagnóstico, resultado de um amplo levantamento de dados e análise técnica, visa oferecer uma visão abrangente e detalhada da realidade urbana de Guarabira.

Na reunião, foi discutida ainda a viabilidade de mudança de data da Audiência Pública de encerramento da segunda fase do processo de revisão, apontando sua alteração para o dia 04 de abril de 2024. Essa mudança visou adequar a realização desta atividade de forma que não conflitasse com os eventos religiosos ligados as comemorações da Semana Santa no município.

Além disso, durante a reunião foram discutidos os encaminhamentos finais desta segunda fase, bem como o planejamento conjunto da Fase 03, intitulada de “A cidade que queremos”. Nesta próxima etapa, serão elaboradas propostas e diretrizes que visam a construção de uma cidade mais inclusiva, sustentável e resiliente, refletindo os anseios e necessidades da população guarabirense.

A Reunião Ordinária do Núcleo Gestor reafirma o compromisso da Prefeitura de Guarabira com um processo participativo e transparente de revisão do Plano Diretor, buscando sempre o desenvolvimento e o bem-estar de todos os cidadãos. A próxima etapa do processo está marcada para dar continuidade a esse importante trabalho de planejamento urbano em nossa cidade.