Rota Cultural “Raízes do Brejo” retoma em 2022 e terá seu lançamento nesta quarta (31)

Publicado em 29/08/2022 às 09:01

Nesta quarta-feira (31.08), acontece o lançamento oficial da programação da Rota Cultural “Raízes do Brejo”, que está em sua quarta edição. A solenidade será na cidade de Serra da Raiz, no Engenho Boa Vista, a partir das 15h.

Guarabira participa pela primeira vez na rota cultural e o prefeito Marcus Diogo destacou que é um momento e uma oportunidade para mostrar todo o nosso potencial cultural e turístico da cidade. “Tivemos a preocupação em nosso governo de elevar a cidade a um novo patamar turístico, tanto que hoje fazemos parte oficialmente do programa de regionalização do turismo brasileiro. Estamos inseridos na Região Turística do Brejo Paraibano com o objetivo de gerar a nossa população renda, negócios e desenvolvimento. O turismo é um potencial muito grande do Brejo Paraibano, fortalece e movimenta a economia na nossa cidade e em toda a região”, destacou o prefeito.

Este ano serão 10 cidades a sediar o “Raízes do Brejo”, sendo elas: Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês, Guarabira, Pirpirituba e Pilõezinhos.

Assim como o Caminhos do Frio, a Rota Cultural “Raízes do Brejo”, retoma em 2022 após dois anos de pausa devido às recomendações de distanciamento social trazidas pela pandemia do Covid-19. De acordo com o Fórum de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano, idealizador das Rotas Culturais na Região, o evento mobiliza prefeituras e o setor privado e desenvolvem oportunidades de negócios e regionalização do turismo.

Jaime Souza, atual presidente do Fórum, garante grandes expectativas para o “Raízes do Brejo” deste ano. “Esta edição promete ser uma das maiores que já tivemos, organizamos políticas públicas voltadas para o turismo, buscando colocar estas cidades e a região do Brejo no mapa do turismo brasileiro. A Rota vem se consolidando no calendário turístico e inúmeras agências já estão se preparando para levar os turistas para os roteiros que o ‘Raízes do Brejo’ promoverá”, disse.

O “Raízes do Brejo” tem início no dia 23 de setembro em Belém, a cidade a abrir a quarta edição da Rota. A seguir a sequência das cidades e suas respectivas datas de realização.

Datas da Rota Cultural Raízes do Brejo

Belém – 23 a 25 de setembro