Saúde: Guarabira realiza Dia D de Multivacinação neste sábado (19)

Publicado em 18/08/2023 às 16:10

Neste sábado, 19 de agosto, mais um Dia D de Multivacinação será realizado pela Prefeitura de Guarabira, por meio da sua Secretaria de Saúde. Estarão disponíveis todos os imunizantes que compõem o calendário nacional de vacinação, além das vacinas contra Influenza e Covid-19 (monovalente e bivalente). A mobilização tem como o objetivo atualizar a caderneta de vacinação de toda a população do município, de todas as faixas etárias e, assim, mantê-la protegida de diversas doenças.

A atividade acontece das 8h às 16h em todas as UBS da zona urbana e na unidade do distrito de Pirpiri. Veja a seguir, a relação das unidades disponíveis:

Bairro Novo I

Bairro Novo II

Primavera

Cordeiro

Alto da Boa Vista

Juá

Nações

Nordeste I

Nordeste II

Nordeste III

Santa Terezinha

São José

Rosário

Clóvis Bezerra

Assis Chateaubriand

Mutirão

Pirpiri

Bivalente (Covid) e Influenza (Gripe) – Vale ressaltar que a vacina bivalente contra a Covid-19 pode ser aplicada junto com a vacina contra a Influenza. Para receber a vacina bivalente, é necessário ter 18 anos ou mais, ter tomado, ao menos, duas doses da vacina contra a Covid-19 (ou a dose única) ou algum reforço há mais de 4 meses. Já a vacina contra a Influenza está disponível para toda a população acima de 6 meses de idade.

A SMS reafirma que todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).