SAÚDE: Laboratório Burity realiza quase 16 mil exames no mês de julho

Publicado em 03/08/2023 às 09:27

O balanço de atendimento referente ao mês de julho de 2023, do Laboratório Municipal de Análises Clinicas Dr. Tarcísio de Miranda Burity, registrou a realização de 15.958 exames diversos, conforme dados informados pela diretora do serviço, a enfermeira Ingrid Baracho.

Veja o resultado detalhado

Bioquímica – 11.447

Hematologia – 2.091

Hormônios – 27

Imunologia I – 298

Imunologia II – 104

Parasitologia – 366

Urinálise – 1.012

Além de Guarabira, mais 9 (nove) municípios da região utilizam os serviços do Laboratório Burity através de Programação Pactuada Integrada (PPI).

Vale destacar que, na atual gestão municipal, do prefeito Marcus Diogo através da secretária de Saúde Harlanne Herculano, o Laboratório Burity foi totalmente reformado, além de ter recebido novíssimos e modernos equipamentos, para a realização de um atendimento cada vez mais preciso e eficaz à população.

O Serviço – O Laboratório Municipal de Análises Clinicas Dr. Tarcísio de Miranda Burity é um serviço público da Prefeitura de Guarabira, por meio da sua Secretaria Municipal de Saúde. E tem como finalidade, fazer análises microscópicas, realizar diversos exames específicos de acordo com solicitação médica, preparar a amostra do material colhido, e orientar o paciente a respeito do tipo de exame e da coleta do material. O atendimento é feito por meio de encaminhamento médico, oriundo de outros serviços públicos de saúde locais e dos municípios pactuados.