Sec. de Agricultura faz limpeza e ampliação de barreiros, corte de terras e melhorias das estradas da zona rural

Publicado em 22/05/2013 às 08:52

A Prefeitura Municipal de Guarabira através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca está levando uma série de benefícios para os moradores da zona rural do município.

Já teve início o processo de limpeza e ampliação de barreiros nas terras dos proprietários que foram previamente cadastrados. Com este serviço a capacidade de armazenamento da água das chuvas nos reservatórios é ampliada significativamente, o que significa que, para os rebanhos, o período de escassez será bem menor na ocasião de futuras estiagens, reduzindo assim o sofrimento dos animais por falta de água para beber.

Também teve início o corte de terras para o pequeno agricultor poder plantar sua semente com um custo de produção reduzido, já que economizou no preparo do solo.

De acordo com o secretário Marcelo Bandeira, o município de Guarabira nunca viu nos últimos anos, ações dessa proporção, onde a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, com o Programa "Vida Melhor no Campo", licitou 2.000 horas de máquinas para limpeza de barreiros, 2.000 horas para corte de terras e mais 400 horas para melhoria das estradas vicinais, objetivando com isso, melhorar as condições de vida dos moradores na zona rural e a manutenção dos rebanhos e do plantio.