Notícia

Secretário visita o Parque Tecnológico da Paraíba e destaca importância das ferramentas para Gestão Pública

Publicado em 01/03/2023 às 00:00

O Secretário de Administração do município, Dayvid Carneiro, esteve nesta quarta-feira, dia 1, visitando as instalações do Parque Tecnologico da Paraíba, em Campina Grande, conhecendo as soluções inovadoras e projetos em andamento para uso nas gestões públicas. 

A visita ocorreu ao lado do Presidente do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, Jaime Neto, que tem buscado parcerias com o parque para desenvolvimento de softwares turísticos na região e do ouvidor do município, Douglas Nóbrega.

"As novas tecnologias ajudam a dar mais eficiência, aproximar as pessoas e dar transparência as gestões públicas, precisamos sempre conhecer as novas ideias e trazer as nossas realidades", destacou o secretário. 

Um grande destaque inovador em Guarabira foi a implementação do programa "Guarabira Digital" que visa reduzir o deslocamento de processos, perdas de documentos, dar celeridade e transparência nos protocolos e tramitações.

O programa venceu a edição estadual e foi finalista da edição nacional do prêmio "Prefeito Empreendedor" realizado pelo SEBRAE. De acordo com o levantamento da plataforma, já foram economizados só nos últimos 12 (doze) meses 657.545 impressões em papel e gerados mais de 130 mil processos. O tempo médio de tramitação passou de 20 dias para 8. 

Outra plataforma criada pela SEAD foi a de convênios (SISCONV). Criada e desenvolvida pela Secretaria de Administração, a ferramenta facilitou o cadastramento das entidades beneficiadas, seja por meio de Conselhos ou Emenda Impositiva, dando mais  transparência e facilidade em apresentar suas propostas e realizar as devidas prestações de contas. 

Prefeitura de Guarabira (PB)
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.