Secretaria da Mulher, Saúde, Educação e Assistência Social se unem no combate à violência contra a mulher

Publicado em 23/01/2024 às 16:07

Na manhã desta terça-feira, 23/01, aconteceu uma reunião discutir a implantação da Rede de Atendimento e Proteção de Mulheres Vítimas de Violência.

O objetivo foi articular a Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência para atuar efetivamente de forma a consolidar a implementação da política pública de enfrentamento à violência contra a mulher, sendo necessário, dentre outras ações, para que se alcance esse fim: padronização de diretrizes e procedimentos de funcionamento desse serviço; elaboração de fluxos de atendimento integrado pelas redes locais de atendimento à mulher em situação de violência.

A implementação da Rede de atendimento e proteção de mulheres vítimas é essencial para a prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, uma vez que visa promover a ruptura da situação de violência e a construção da cidadania por meio de ações de atendimento à mulher.

O encontro aconteceu na Casa dos Conselhos e contou com as presenças da própria Secretária da Mulher Léa Toscano; Rayanne de Souza Emidio – Coordenadora da Atenção Básica da Saúde; a Secretaria de Assistência Social foi representada por Ligia Maria e Edjane Menezes – Coordenadoras do CRAS; Heloisa Maria, Coordenadora do CREAS; Rizalva de Lima Leite, do Programa Criança Feliz; e Secretaria de Educação representada por Claudia Pontes, Coordenação da Educação Inclusiva; além das equipes técnicas da secretaria da mulher e da ação social.