Secretaria de Saúde de Guarabira apresenta Projeto ImunoVisão em Oficina do COSEMS-PB

Publicado em 16/06/2023 às 15:27

O servidor responsável pelo Núcleo de Processamento de Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Guarabira, Wesley Bandeira, participou da I Oficina de Orientações e Qualificação de Trabalhos para XXXVII Congresso CONASEMS 2023 -, que foi realizada nessa quinta-feira, 15 de junho, pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB).

A atividade foi realizada em João Pessoa, na sede da Escola de Saúde Pública da Paraíba, e contou com a parceria da própria ESP, Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Wesley será o responsável por apresentar o Projeto “Imunovisão: Clareza e Eficiência na Gestão da Informação da Imunização”, no Congresso do CONASEMS 2023 na Mostra Brasil Aqui Tem SUS e na Oficina Nacional do ImunizaSUS, em Goiânia, Goiás.

Bandeira esteve acompanhado da secretária de Saúde de Guarabira, Harlanne Herculano, a qual também integra a direção do COSEMS-PB, na condição de Diretora de Finanças e, que falou da importância e finalidade de o seu colaborador ter participado da oficina. “A finalidade da oficina foi propiciar orientações e qualificação escrita e oral nos trabalhos aprovados que serão apresentados no Congresso, entre eles o Projeto de Guarabira, que será defendido por Weslley em Goiânia. Foi um momento de muito aprendizado”, destacou.

O Imunovisão é uma ferramenta digital, que foi construída com base no processo de trabalho; foi desenvolvida para monitorar a evolução em relação a imunização em Guarabira, ver em números ao longo do tempo como encontra-se a vacinação no município. Sendo condessado num trabalho conjunto, não somente a imunização, mas também em relação a outros painéis de monitoramento epidemiológico. São autores do projeto, Wesley Bandeira, a coordenadora de Vigilância Epidemiológica Elicácia Cunha e o técnico em informática Edivan Santos.