Secretaria de Cultura abre inscrições para curso de iniciação em teatro

Publicado em 19/04/2023 às 09:58

A Secretaria de Cultura e Turismo de Guarabira (SECULT), abriu inscrições para pessoas interessadas em se iniciar na arte de representação teatral. Trata-se do Curso Livre de Teatro para Iniciantes, que será ministrado pelo professor e ator paraibano Karlos Pilar, licenciado em teatro pela Universidade Estácio de Sá (RJ).

O curso terá duração de quatro meses e acontecerá a partir do dia 02 de maio, no piso superior do Museu Sacro, órgão administrado pela Secretaria de Cultura do município. Serão duas aulas semanais, nas terças e quintas-feiras, das 14h às 16 horas, voltadas para qualquer faixa etária a partir dos 12 anos de idade. O curso terá encerramento com a montagem de uma peça teatral com os alunos.

O objetivo do curso, além de formar novos atores para o mercado das artes cênicas, é também o de ajudar pessoas a se expressarem em público, incentivando a interação e a perda da timidez. As inscrições estão abertas na sede da sede da Secretaria Municipal de Cultura, situada no piso superior da Galeria de Artes, ao lado do Teatro Municipal de Guarabira. As inscrições acontecem também na recepção do Museu Sacro (Memorial Dom Marcelo Carvalheira), em horário normal de expediente. A inscrição é gratuita.