Secretaria de Educação se prepara para retorno dos centros de educação infantil

Publicado em 23/02/2023 às 16:04

Passado o carnaval a Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria de Educação, prepara o caminho para a retomada das aulas dos centros de educação infantil (CEI), antigas creches.

Conforme a secretária Andrea Cavalcante, as auxiliares que passaram em processo seletivo para serem bolsistas estão sendo convocadas para se apresentarem. E nos dias 27 e 28 deste mês as equipes dos CEIs passarão por um treinamento com o SAMU para engasgos e primeiros socorros.

O dia do retorno dos centros de educação infantil será em 1º de março, com exceção do CEI Lavínia Maria, no Clóvis Bezerra, que está em fase de conclusão de obras. Apenas a turma do maternal 2 irá voltar provisoriamente na Escola Municipal Raimundo Asforas.

Ainda segundo Andrea Cavalcante, com o retorno das aulas das escolas a educação municipal já está funcionando normalmente nos mais diversos setores como no transporte, merenda, a licitação do fardamento está encaminhada; licitação de insumos como cartolinas, emborrachados, cadernos, etc; assim como a licitação para materiais de reforço escolar, que em Guarabira, além das disciplinas tradicionais como língua portuguesa e matemática, também conta com oficinas pedagógicas de capoeira, dança, música, xadrez, entre outros.