Secretaria de Educação realiza Conferência Municipal de Educação - 2013

Publicado em 17/04/2013 às 13:09

O município de Guarabira realizou das 8h às 18h desta terça-feira (16), no ginásio do Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura do município – CIEEC, a Conferência Municipal de Educação-2013. Representantes de diversos segmentos ligados à Educação se fizeram presentes ao evento, onde elegeram na presença do prefeito Zenóbio Toscano, os delegados que irão representar a educação guarabirense na Conferência Intermunicipal de Educação, além da criação do Fórum Municipal de Educação do município. O encontro foi liderado pelo secretário de Educação, Raimundo Macedo.

Com foco no atendimento ao estabelecido pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC, quanto à realização da II Conferência Nacional de Educação – CONAE/2014, sendo precedida por etapas preparatórias, a serem realizadas pelos municípios nos anos de 2012 e 2013. Conforme o secretário Raimundo Macedo, a Secretaria Municipal de Educação se propôs a realizar esta Conferência Municipal, visando promover debates e apresentação de propostas, envolvendo os diversos segmentos (estudantes, professores, gestores, conselheiros) e setores (entidades, sindico, sociais, ONGs), no sentido de contribuir para a melhoria da educação municipal/nacional, numa perspectiva social mais justa e igualitária para todos e todas.

Durante o encontro, o professor Berlarmino Mariano – reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB-Campus III) foi o palestrante de uma temática que explanou acerca do Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional: participação popular; cooperação federativa e regime de colaboração.

Saiba quem são os Delegados e os seus respectivos segmentos – que foram eleitos durante a Conferência Municipal de Educação/2013.

Conselho Escolar: Josenilda da S. Rodrigues (Titular) – Maria José Mendes da Silva (Suplente); • Professores: Elianete Cruz (Titular) – Joseymar de Souza Almeida (Suplente); • Alunos: Elizandra Maria (Titular) – Joana Carolina F. Rodrigues (Suplente); • Pais: Maria Andreia Alves (Titular) – Eliezer Gomes de Queiroz (Suplente); • Gestores: José Amancio R. dos Santos Filho (Titular) – Ivanildo Gomes da Silva (Suplente); • Sindicatos: Lúcia Angela dos Anjos Marreiro – Paulo José da Silva (Suplente); • ONGs: Euzelma Berlamino dos Santos (Titular) – Israel Monteiro dos Santos (Suplente).

Entre os participantes, destacamos a presença do prefeito Zenóbio Toscano; dos secretários Raimundo Macedo (Educação), André Filho (Cultura) e Alcides Camilo (Meio Ambiente), vereadores Tiago do Mutirão, Lula das Molas e Jáder Filho; e do professor João Francisco, gerente da 2ª Regional de Educação da Paraíba.