Secretário Alcides Camilo informa que SUMASA está realizando a coleta de pneus velhos

Publicado em 22/02/2013 às 09:49

Pneus serão usados como energia na fabricação de cimento

DSC02314A SUMASA, em mais uma ação de respeito com a população, está fazendo o recolhimento de pneus velhos. O Secretário Alcides Camilo, adotou essa medida  de extrema importância, para evitar que os pneus velhos acabem chegando ao lixão e em terrenos baldios.

Nessas situações, por muitas vezes  era colocado fogo nos pneus e com isso era produzida uma fumaça tóxica, o que acabava prejudicando as pessoas que residem perto desses locais. Alcides, afirmou que a proliferação dos focos de mosquito da dengue é outra preocupação, que pode ser amenizada com essa medida. Todos os pneus estão sendo recolhidos para ficarem armazenados na garagem da prefeitura.

Esses pneus serão recolhidos por uma empresa, para serem usados como energia na fabricação de cimentos.

A SUMASA fez o comunicado e entregou aos proprietários de borracharia, avisando que os pneus não poderiam mais ser coletados junto com o lixo doméstico.

A coleta é feita 03 vezes por semana, e quando é uma demanda maior os proprietários devem ligar para  o “Alô Limpeza”, através do numero 3271-4888 e solicitar uma equipe para recolher de imediato.