Secretário de Administração esclarece dúvidas sobre a realização do Concurso Público

Publicado em 11/08/2013 às 13:23

tony_alves_o_povo_pergunta

As informações foram dadas no programa “O Povo Pergunta, o Secretário Responde”

O secretário de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura de Guarabira, Antônio Alves dos Santos participou de mais uma edição do programa “O Povo Pergunta, o Secretário Responde” na Rádio Constelação FM e na ocasião teceu inúmeros esclarecimentos sobre o concurso público que o executivo municipal irá realizar em setembro próximo.

Inicialmente o professor Tony fez um comparativo da folha de pagamento da atual administração em relação a gestão passada e informou que o prefeito Zenóbio conseguiu enxugar o quadro de pessoal, já em janeiro, em 290 servidores. “Eu gostaria de esclarecer à população sobre alguns boatos de inchaço da folha de pagamento da atual gestão, em relação à passada. Não sei o que aconteceu mas esqueceram de contabilizar o valor da folha e a quantidade dos servidores do Fundo Municipal de Saúde, ultrapassando valores que somam mais de R$ 200 mil reais”, disse o secretário, esclarecendo que na gestão do prefeito Zenóbio, contabilizando todos os servidores e o aumento dado no início do ano, os valores da atual folha são bastante inferiores aos da administração passada.

No tocante ao pagamento da folha dos servidores referente ao mês de julho, o secretário disse que é compromisso do prefeito Zenóbio realizar o pagamento dos funcionários dentro do mês trabalhado e que para este mês a administração realizará nos dias 30 e 31.

Sobre o concurso público de Guarabira, Tony Alves disse que estão sendo disponibilizadas 746 vagas entre convocação imediata e cadastro de reserva e que o certamente tem validade de dois anos, se estendendo por mais dois e chamou a atenção dos concurseiros para que participem do certamente, fazendo importantes observações sobre os cargos de Agente de Trânsito.

Ele fez questão de frisar que “as pessoas que pretendem fazer o concurso para Agente de Trânsito sem dúvida alguma serão convocadas para assumir o cargo, pois está dentro dos planos da administração a municipalização do trânsito de Guarabira, e certamente depois de municipalizado o trânsito, haverá necessidade de convocação de pessoal para trabalhar na área”, disse o secretário.

Ainda sobre o preenchimento de vagas para Agente de Trânsito, foi feito questionamento por um ouvinte acerca de exigência de curso de capacitação. Tony Alves disse que “a exigência não é para as pessoas irão fazer as provas, e sim para quem for assumir o cargo. Portanto, existe tempo suficiente para quem quer fazer o concurso para Agente de Trânsito se capacitar”, informou, acrescentando ainda que foi reduzida a exigência de categoria da CNH dos aprovados de “AD” para “AC”.

Questionado se a administração irá disponibilizar para a população cursinhos objetivando capacitar quem pretende participar do concurso, o secretário de administração do município informou que não é de competência da prefeitura prover cursinhos para capacitação de pessoal, pois estaria beneficiando algumas pessoas e não poderia atender a todos os interessados. Porém fez questão de registrar um importante trabalho desenvolvido pelo vereador Tiago Tributino (Tiago do Mutirão).

O vereador Tiago do Mutirão montou juntamente com sua esposa e outros professores uma turma de 20 pessoas no conjunto Mutirão aos sábados e domingos com objetivo de estudar para o concurso público.

Finalizando o programa que é levado ao ar todas as terças a partir das 11h00 o secretário Antônio Alves disse que o edital e a Lei Orgânica do município de Guarabira estão à disposição da população no site da prefeitura de Guarabira (www.guarabira.pb.gov.br) e no site da Comvest (www.comvest.uepb.edu.br) e que qualquer dúvida poderá ser dirimida através do telefone 3271 – 4252.

Início das Inscrições: 15/07/2013

Término das Inscrições: 09/08/2013