Secretário participa de curso sobre Urbanismo e Controle Externo promovido pelo TCE/PB

Publicado em 05/05/2023 às 13:42

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), por meio da Escola de Contas Otacílio Silveira (Ecosil) reuniu nesta quinta-feira (04), no município de Sapé, Prefeitos e secretários de 21 municípios paraibanos para participar do Curso de Urbanismo Inteligente e Controle Externo ministrado pela Ecosil.

O conselheiro Nominando Diniz, disse que o encontro tem caráter pedagógico das orientações e a oportunidade de aperfeiçoamento dos quadros técnicos municipais. “A proposta é oportunizar aos gestores locais informações sobre o Urbanismo Inteligente e Controle Externo. A capacitação cumpri um papel que o TCE vem desenvolvendo que é o trabalho orientativo”, destacou.

Conduzido pelo conselheiro Arnóbio Viana, coordenador da Escola de Contas, o Curso aconteceu das 10h às 12h e das 14h às 18h, no Salão Imperial Recepções em Sapé. Também participaram como palestrantes, o secretário executivo da Ecosil, advogado Carlos Aquino, e o auditor de Controle Externo André Agra.

Foi o primeiro de uma série de igual treinamento em pontos diversos do Estado, a cidade de Guarabira foi representada pelo Secretário de Administração Dayvid Carneiro, o encontro reuniu ainda representações de Sapé, Mari, Sobrado, Gurinhém, Cuité de Mamanguape, Pilar, Itapororoca, Araçagi, Juripiranga, Itabaiana, Capim, Rio Tinto, Juarez Távora, Alagoinha, Areia, Mulungu, Cruz do Espírito Santo, Riachão do Poço, Santa Rita e Cuitegi.