Secretários de Agricultura e Educação se reúnem com agricultores familiares

Publicado em 07/03/2013 às 12:27

Nesta quarta-feira (06), foi realizada uma importante reunião na sede da Secretaria de Agricultura. Participaram do encontro, o secretário de Agricultura, Marcelo Bandeira, o secretário de Educação, Raimundo Macêdo e vários agricultores familiares de diversas comunidades rurais de Guarabira. A reunião teve como principal objetivo, repassar aos agricultores, as informações sobre todo o processo que envolve o  fornecimento de alimentos para a merenda escolar na rede municipal de ensino.

Foram explicadas todas as necessidades, para que os agricultores se tornem aptos a participar do PNAE ( Programa Nacional de Alimentação Escolar) e do PAA ( Programa de Aquisição de Alimentos) . A tomada de preço, licitação, chamada pública, são regras que devem ser seguidas para o fornecimento dos produtos para a merenda e o esclarecimento sobre esses itens, tornou a reunião de grande valor para o agricultores, que puderam tirar todas as dúvidas.