Segunda plenária do OPP ouviu moradores do Juá e Nossa Senhora Aparecida

Publicado em 17/04/2013 às 13:12

[caption id="attachment_1973" align="alignleft" width="300"]Zenóbio anunciou que a primeira academia popular da cidade, será na praça do Juá Zenóbio anunciou que a primeira academia popular da cidade, será na praça do Juá[/caption]

Na noite de ontem, 16, foi realizada a segunda plenária do Orçamento Popular Participativo (OPP), que envolveu os bairros do Juá e do Conjunto Nossa Senhora Aparecida. A audiência foi realizada no auditório da Associação Menores com Cristo (AMECC).

O prefeito, Zenóbio Toscano, e todos os secretários municipais, ouviram as principais reivindicações apresentadas pela população. Entre elas, estão a ampliação do canal do Juá e a construção de espaços para o lazer para os moradores daquelas localidades.

O prefeito, Zenóbio Toscano, assegurou que a ampliação do canal do Juá, que foi uma de suas promessas de campanha, será concluída no mais breve espaço de tempo possível. Zenóbio, também anunciou, que na praça do Juá, será implantada a primeira academia popular de Guarabira, que vai beneficiar os moradores dos dois bairros. Outro ponto muito importante, que foi destacado pelo prefeito, é uma parceria entre a prefeitura e a AMECC, para a instalação de cursos profissionalizantes para os moradores, nas instalações daquela instituição. Esses cursos serão escolhidos pela própria população.

Uma opinião unânime, dos moradores que expuseram seus pensamentos, é que o bairro foi “desprezado e esquecido” pela gestão anterior, que só se preocupava com os moradores em época de eleição, e que agora Zenóbio Toscano, proporcionou uma oportunidade inédita , onde todos os moradores puderam sugerir melhorias para os bairros e conversar abertamente com o prefeito. Toscano ainda garantiu que vai auxiliar na implantação e construção de uma sede para a associação dos moradores do Conjunto Nossa Senhora Aparecida. Os líderes comunitários, “Luciano do Bolo” e Zé Neto, foram escolhidos, como representantes dos bairros, respectivamente ,titular e suplente.

Dando continuidade ao calendário do OPP, acontecerá hoje, às 14 horas, no ginásio de esportes de Contendas, a primeira plenária da zona rural, que ouvirá os moradores do Cajá, Catolé, Serrinha, Alda Pimentel, Pendências, Tabocas e Contendas.