SEMANA DA PÁTRIA: multidão se reúne na Avenida D. Pedro II para prestigiar desfile cívico em Guarabira

Publicado em 11/09/2018 às 14:18

Cerca de 5 mil pessoas, entre prestigiantes e participantes, se reuniram na Avenida D. Pedro II, no centro de Guarabira durante o Desfile Cívico da Independência do Brasil, na tarde e noite de quinta-feira (6/09). Com o tema ‘Patronos e Patronas das Escolas Municipais’, a Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria de Educação levou para a avenida uma homenagem aos homens e mulheres que foram homenageados nos nomes das unidades escolares municipais.

Antes foi realizado o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal. Em seguida foi iniciado o desfile com entidades convidadas, a exemplo da Polícia Militar, Bombeiros Militar, Autoescola Frei Damião, Associação de Carros Antigos, Clube dos Fuscas.

O brilhantismo na avenida prosseguiu com a presença dos integrantes do CRAS Guarabira, que além da beleza de cores, mostraram o amor pela pátria na passarela através de seus coordenadores, cuidadores, crianças e Grupo de Bem Com a Vida (Terceira idade).

A Ordem Demoley da maçonaria guarabirense, Soldados de Cristo da Igreja Congregacional, Studio de Ballet La Dance da professora Mel Machado, os educandários Alegria de Saber e São Francisco, o Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista e Associação Guarabirense de Tae-kwon-do – deram os seus brilhos à parte na avenida.

Do palanque prestigiaram o ato cívico, além do prefeito Zenóbio, o vice-prefeito Marcus Diogo, os vereadores Neide de Teotônio (presidente), Renato Toscano e Marcos de Enoque; os secretários municipais Léa Toscano (Mulher), Raimundo Macedo (Educação), Lula das Molas (Agricultura), Elias Asfora (Assistência Social), Júnior Ferreira (Administração), Gilberto Machado (STTrans), Marcos Terena (Transportes), Cid Cordeiro (Comunicação), entre outros colaboradores da gestão municipal.