“Semana das Mães” em Guarabira, começa neste domingo (12)

Publicado em 11/05/2013 às 10:38

Programação se estenderá até a quinta-feira 16

Neste domingo (12/05), conforme anunciado pelo prefeito durante toda semana, terá início um série de homenagens às mães guarabirenses. Haverá comemoração em todas as escolas e creches da rede municipal, durante todo o dia.

Na Praça Lima e Moura, a partir das 08 hs da manhã, equipes das Secretarias de Saúde e Ação Social, estarão atendendo as mães que participarem do evento.

Na programação, as mães poderão fazer, gratuitamente, um tratamento de beleza com manicure, corte de cabelo, maquiagem, tudo em parceria com os produtos Bio Extratus. Paralelamente, equipes da Secretaria de Saúde, estarão verificando pressão, dando continuidade à campanha de vacinação, e distribuindo requisições para exames.

À tarde, a programação terá apresentação de shows musicais e sorteio de prêmios com todas as participantes.

Na segunda-feira (13), no Centro de Referência da Mulher, será inaugurado o Colposcópio;

Na terça-feira (14), em todos os postos de saúde, serão dadas orientações sobre educação e saúde, intensificação de exame citológico e solicitação de mamografia de rastreamento. Além disso, serão entregues senhas as mães, para participarem de sorteio de brindes, no fim do evento;

Na quarta-feira (15), ação na praça próxima ao girador, com o NASF para gestantes, orientação de auto-cuidados e com o recém-nascido, além de um Dia de Beleza;

No encerramento, que será na quinta-feira (16), a partir das 06:30h, atividade física com educadores na Praça Lima e Moura. à tarde, no encerramento das comemorações, a partir das 14 hs, na quadra do CIEEC, haverá show musical e sorteio dos brindes, com as mães cadastradas.