STTRANS passa a chamar-se de SEMOB

Publicado em 09/01/2023 às 14:28

A Superintendência de Trânsito e Transporte (STTrans) da cidade de Guarabira passa a se chamar de Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SEMOB).

A medida adotada pelo Prefeito Marcus Diôgo foi publicada no Diário Oficial do Município no último dia 6 de janeiro atendendo a solicitação do órgão. A mudança, tem o intuito de modernizar e compreender melhor a atuação do órgão no trabalho de fiscalização de trânsito e de projetos de mobilidade urbana.

Segundo o superintendente da SEMOB Guarabira, Gilberto Machado, a estrutura, competências e atribuições continuam a mesma, a mudança é uma questão administrativa, gerencial e operacional, refletindo a atuação do órgão de transito nos desafios de todas as cidades nos últimos anos.

Gilberto lembra ainda que a mudança ocorreu em várias cidades brasileiras, na Paraíba por exemplo em João Pessoa, Cabedelo e Sapé fizeram mudanças nos seus órgãos de trânsito iniciais. "O novo nome se adequa melhor às atribuições do órgão, que fiscaliza o trânsito e regulamenta toda a mobilidade do município", destacou o superintendente.