SUMASA continua com campanha de conscientização da população e limpeza de “lixões” das prioridades

Publicado em 26/02/2013 às 16:21

[caption id="attachment_934" align="alignleft" width="300"]Trabalho de conscientização da população é uma das prioridades Trabalho de conscientização da população é uma das prioridades[/caption]

A Prefeitura de Guarabira, através da SUMASA vem realizando um trabalho eficiente na eliminação de ”lixões” nas ruas da cidade. Em menos de dois meses, alguns pontos que eram considerados críticos, tiveram soluções que eram esperadas há anos pela população. Locais que eram tidos como “tradicionais” para o acúmulo de lixo, como por exemplo, a Rua Napoleão Laureano, na popular “feira da galinha”, tiveram seus problemas resolvidos. Outros pontos beneficiados por esse mutirão da limpeza, foram o calçadão da Praça João Pessoa (próximo ao bar de Sampa), Praça da Juventude (próximo a fábrica de chuteiras Rogério), ao lado do Zenobão, no bairro Primavera, Av. Otacílio Lira Cabral (próximo ao posto Santiago), na rua José Epaminondas (próximo a padaria São Lucas) e nas proximidades da Ponte do Gato Preto no Bairro Novo.

O Secretário Alcides Camilo, disse que “durante a limpeza na área, é feita uma campanha de conscientização com os moradores”. Além disso, são colocadas placas de sinalização, alertando sobre a proibição de se colocar lixo no local e informando os dias de coleta.

Após ouvir o apelo de moradores e comerciantes desses setores, que falaram que há muito tempo sofriam com esses lixões, o prefeito Zenóbio e o Secretário Alcides Camilo, tomaram essa  medida , resolvendo esse problema em tão pouco tempo.