TCE realiza Curso de Urbanismo Inteligente e Controle Externo em Guarabira

Publicado em 03/08/2023 às 16:48

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) realizou, nesta quinta-feira (3), o Curso de Urbanismo Inteligente e Controle Externo na cidade de Guarabira. O evento, que contou com a presença de prefeitos e secretários de 14 municípios da região, teve como objetivo capacitar os gestores para o planejamento urbano e aprimorar as técnicas de controle externo.

Para o Conselheiro do TCE, Arnóbio Viana, o momento foi de grande importância para formação e aperfeiçoamento das políticas públicas de Planejamento Urbano e de Infraestrutura Sustentável para que todos os gestores atuarem de forma eficiente na área de urbanismo e no controle externo.

Para o prefeito Marcus Diôgo, o momento é de alegria e aprendizado. "Hoje é um dia importantíssimo para a cidade de Guarabira, estamos para aprender com o Tribunal a visão de um Planejamento Urbano e Soluções que visem melhorar cada dia mais a população guarabirense. Estamos em um processo de revisão do nosso Plano Diretor e com certeza a Guarabira que queremos para o futuro será muito melhor e digna de todos os Guarabirenses", frisou.

Ministrado pela Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), o curso foi conduzido pelo coordenador, conselheiro Arnóbio Viana, na Câmara Municipal de Guarabira, no centro da cidade. Também foi ministrado palestras pelo secretário executivo da Ecosil, o advogado Carlos Aquino, e o auditor de Controle Externo André Agra.