TURISMO: Guarabira reestrutura COMTUR e prevê novas estratégias para o Turismo

Publicado em 12/01/2022 às 14:01

A Prefeitura de Guarabira está reestruturando o CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO, para adequar as novas perspectivas do setor para os próximos anos. As entidades que desejarem participar do Conselho deverão se inscrever na sede da Secretaria de Cultura e Turismo para participação. De acordo com a Lei Municipal vigente, as representações serão paritárias entre a sociedade civil e o Poder Público.

“A reestruturação do Conselho de Turismo, instituído desde 2002 e até hoje não posto em prática, é mais uma das nossas ações para levantar o potencial econômico e turístico da cidade, que em breve integrará rotas turísticas e culturais. Desde a inclusão da cidade no Fórum de Turismo estamos fazendo o nosso dever de casa. O próximo passo é reestruturar a lei e adequá-la a modernidade que o mundo passou desde que foi sancionada”, explica o Secretário de Administração Dayvid Carneiro e grande entusiasta da inclusão da cidade no Fórum de Turismo do Brejo Paraibano.

Após a reestruturação do conselho, posse dos membros e inicio das reuniões a cidade começará o processo de inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro.