Turismo: Sebrae e prefeituras lançam Roteiros Turísticos para região de Guarabira

Publicado em 21/03/2024 às 14:23

A região de Guarabira e o brejo paraibano ganham um produto de roteiro para quem visita à região.

As rotas do "Pavão Misterioso" e o "Culturando entre serras" irão agregar destinos turísticos das cidades de Guarabira, Duas Estradas, Serra da Raiz, Alagoinha e Pirpirituba, ofertando as agências de turismo roteiros e dicas de hospedagem, gastronomia e de visitações nas cidades integradas.

A proposta foi desenvolvida pela Agência do SEBRAE no Brejo e apresentada ao público nesta quinta-feira (21) no Eco Parque Vale Varde, em Guarabira.

“Com o lançamento desta Rota ganha a cidade, o turismo e a região como um todo que terá mais oportunidade de se conhecer e gerar recursos”, frisou a gerente do Sebrae em Guarabira, Jacy Viana.

O lançamento contou com a presença do prefeito Marcus Diôgo, da Prefeita Joice Renally (Duas Estradas), do Prefeito em Exercício de Alagoinha Alírio Filho e dos representantes das cidades de Serra da Raiz e Pirpirituba, além da Gerente de Economia Criativa do Sebrae Paraíba Regina Amorim; Jacy Viana, da agência Guarabira e Alessandra Lontra, co-responsável pelo estudo e implementação das rotas.

O prefeito Marcus destacou a importância deste momento, sinalizando que a gestão pública municipal colabora de todas as formas possíveis para alavancar o turismo guarabirense, a geração da economia criativa, mas que todo esse empenho é um trabalho que deve ser abraçado pela sociedade, pelos empresários da cidade e por toda a comunidade.