Prefeitura realiza lançamento da revisão do Plano Diretor de Guarabira nesta quarta (02)

por CODECOM Publicado em 31/07/2023 às 16:23

A Prefeitura Municipal de Guarabira promove nesta quarta-feira (2), às 17h, no Teatro Municipal Geraldo Alverga, o lançamento público e apresentação do processo de revisão do Plano Diretor Municipal. A iniciativa tem a assessoria da empresa Eixo Soluções em Gestão Pública. Para o prefeito Marcus Diogo esse é um passo importante para o futuro e que a participação de todos fará toda a diferença. "Somos uma cidade que cresce diariamente e precisamos pensar, com sensibiliade e responsabilidade, o que queremos para o amanhã", sintetizou o gestor municipal.

O plano orienta o crescimento e o desenvolvimento urbano de todo o município. Elaborado com a participação da sociedade, é um pacto social que define os instrumentos de planejamento urbano para reorganizar os espaços da cidade e garantir a melhoria da qualidade de vida da população. Ao propor caminhos para atingir esses objetivos, ele busca compatibilizar as ações do poder público e da iniciativa privada para que o planejamento do município atenda às necessidades coletivas de toda a população.

O Plano Diretor é um instrumento fundamental para a gestão territorial municipal, que tem como objetivo orientar o desenvolvimento urbano de forma sustentável e equilibrada, o atendimento às demandas e necessidades da comunidade local, a promoção de um desenvolvimento mais ordenado e sustentável bem como a garantia de uma cidade mais inclusiva e de qualidade para as futuras gerações.

Venha, participe!