Vídeo: Guarabira recebe livro histórico da década de 1930

Publicado em 15/02/2023 às 16:54

Em novembro do ano passado Guarabira recebeu um grande presente: um livro histórico da gestão do então prefeito Sabiniano Maia, referente ao final da década de 1930. A relíquia foi encontrada em um sebo na capital João Pessoa pelo técnico judiciário e diretor do Grupo Atitude da cidade de Caiçara, Jocelino Tomaz, que adquiriu o livro, porém, de forma altruísta, resolveu doá-lo para o município de Guarabira por perceber seu valor histórico.

O livro consta de 33 de edições do jornal "O Município" que registrava ações da administração pública municipal, assim como aspectos da sociedade da época, a exemplo de casamentos, festas, sepultamentos, esportes, entre outros; formando assim uma rica fonte de estudos, principalmente para pesquisadores.

A obra original está guardada, porém, disponível para consulta de pesquisadores no Casarão da Cultura. Contudo ela também foi digitalizada, facilitando assim o acesso ao conteúdo.