Zenóbio inaugura Memorial Dom Marcelo P. Carvalheira com acervo que conta vida e obra do "Dom Ternura"

Publicado em 02/05/2018 às 12:00

O feriado do dia 1º de maio foi marcado por uma especial homenagem promovida pela Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Cultura e Turismo, com a abertura do Memorial de Dom Marcelo Pinto Carvalheira. O prefeito Zenóbio, ao lado da primeira dama Léa, do vice Marcus Diôgo, da deputada estadual Camila Toscano e do deputado federal Pedro Cunha Lima, deu por inaugurado este espaço dedicado a memória de um dos maiores expoentes da Igreja Católica no município. O público prestigiou a solenidade que também contou com a presença de diversos representantes da administração municipal, tal como autoridades religiosas. O bispo diocesano Dom Aldemiro Sena abençoou o equipamento e aproveitou a oportunidade para parabenizar o prefeito Zenóbio pela iniciativa. O padre Luis Pescarmona relembrou, através de fotos, momentos importantes vividos por Dom Marcelo enquanto Mons. Nicodemos exaltou a vida e a obra do religioso e o quanto Guarabira precisava de um Memorial em prol de toda a trajetória vivida pelo "Dom Ternura". Em seu discurso, Zenóbio disse que Dom Marcelo deixou um legado de fé, caridade e amor ao próximo, e que a criação deste memorial tão somente comprova que sua vida e obra fazem parte da memória de Guarabira. Para o gestor, as futuras gerações agora podem conhecer, através deste espaço permanente no Museu Sacro, o quanto Dom Marcelo significou para a história do nosso município. Após o ato inaugural, o público conheceu todo o acervo de Dom Marcelo, entre imagens e objetos pessoais do religioso, doados por familiares. Também foi exibido um vídeo com depoimentos de pessoas que conviveram com Dom Marcelo. CLIQUE AQUI e confira mais imagens.