Secretaria de Administração

Secretário:   Dayvid Carneiro 
Telefone:  (83) 3271-1246
E-mail: administracao@guarabira.pb.gov.br
Endereço: Rua Solon de Lucena, 26 - Centro - Guarabira/PB - CEP: 58200-000
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 08h às 14h


A Secretaria de Administração tem como missão geral planejar, coordenar, normatizar e executar os sistemas de administração interna e de Pessoal da Prefeitura de Guarabira.


Criada em 19/04/1993 ela formula e implementa políticas de administração dos recursos humanos, materiais, patrimoniais e tecnológicos que forneçam à Administração Municipal meios para fazer uma prestação de serviço de modo efetivo, ético e de alta qualidade para os cidadãos. 
Entre suas funções essenciais está à modernização da estrutura organizacional e dos métodos de trabalho, a racionalização do uso de bens e equipamentos, recrutamento, seleção, treinamento e controle funcional de pessoal, controle do material permanente e de consumo e implantar normas e procedimentos para o uso da frota oficial e das licitações, por meio de suas coordenações competentes.


Compete à Secretaria de Administração:

 

  • execução, coordenação e controle das atividades referentes à administração de pessoal;
  • execução das atividades relativas ao plano de cargos, carreira e remuneração e ao estatuto do servidor, ao recrutamento, ao treinamento, a seleção do regime jurídico, aos controles funcionais e de assentamento de servidores;
  • organizar, numerar, registrar as fichas funcionais dos servidores públicos municipais da ativa;
  • fixar diretrizes e avaliar os programas de treinamento de pessoal;
  • dar assistência ao servidor municipal;
  • promover atividades relacionadas com a padronização e distribuição de todo material utilizado na Prefeitura;
  • promover a organização e manutenção de sistemas de protocolo que propicie a eficiência e obtenção de qualquer documento ou processo em andamento na Prefeitura;
  • guardar e manter os documentos oficiais, providenciando a extinção daqueles considerados inservíveis;
  • coordenar, controlar e executar as atividades relativas à reprodução de documentos;
  • expedir atos oficias quanto a situação laboral das repartições públicas quando tornar-se de caráter facultativo; 
  • planejar e fazer executar os serviços administrativos da secretaria;
  • colaborar com o Gabinete do Prefeito e demais secretarias fornecendo subsídios para a formulação de políticas públicas, planos, projetos e programas de interesse do Município;
  • colaborar com o Gabinete do Prefeito na elaboração de projetos de lei, resoluções, portarias e demais atos administrativos;
  • planejar, organizar e cadastrar os repasses de convênios de instituições via emendas impositivas;
  • administrar os mecanismos de governo digital, como o site institucional e outros itens;
  • guardar, através da coordenação competente, as frotas do Município zelando pelo seu uso e manutenção;
  • administrar, através da coordenação competente, as compras do Município;
  • planejar e executar, através da coordenação competente, os procedimentos licitatórios diversos para o bom funcionamento da administração municipal;
  • executar outras tarefas correlatas e determinadas pelo Prefeito Municipal.



ÓRGÃOS AUXILIARES DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO: 

  • ARQUIVO PÚBLICO MUNICIPAL
  • COORDENAÇÃO GERAL DE COMPRAS
  • COORDENAÇÃO GERAL DE LICITAÇÕES
  • COORDENAÇÃO GERAL DE TRANSPORTES
  • DIREÇÃO GERAL DE RECURSOS HUMANOS
  • JUNTA MÉDICA OFICIAL DO MUNICÍPIO
  • PROTOCOLO GERAL 

Prefeitura de Guarabira/PB